Notícias do Inter

Presidente da CBF diz que o Inter ganhou bônus com o alagamento

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, se manifestou sobre a possibilidade de paralisação das competições nacionais. O dirigente afirma que entende a situação do Rio Grande do Sul e se coloca à disposição para dar suporte aos clubes gaúchos – principalmente Inter, Grêmio e Juventude – porém não pretende adiar os jogos do campeonato.

“Envolve calendário, classificação para as competições sul-americanas e até a intercontinental, caso um clube brasileiro ganhe a Libertadores. Não é tão fácil assim. Mas somos todos democráticos. Depois de colocar todos esses pontos para que eles definam, não tenho como ficar contrário [aos clubes] porque nossa gestão é democrática. Vamos mostrar o contraditório dessa paralisação, mas vamos respeitar a decisão dos clubes”, salientou o mandatário em entrevista ao Ge.

Ednaldo Rodrigues ainda foi questionado sobre a possibilidade de uma medida protetiva para que Inter, Grêmio e Juventude, afetados pela tragédia, não sejam rebaixados. No entanto, ele se demonstrou contra o movimento e afirma que os clubes gaúchos contariam com um bônus em meio à situação, já que poderiam ser campeões, mas não teriam o rebaixamento como alternativa..

“Essa teoria eu não concordo. De imediato eu rechaço. Quando se faz uma competição, se obedece leis e princípios. E as competições têm interdependência umas com as outras. Quatro clubes sobem de divisão, quatro são rebaixados. Quem tem o bônus também tem que ter o ônus. Não se pode dizer que não vai ser rebaixado se puder ser campeão. Fere os princípios da moralidade”, disse o dirigente.

Inter luta por paralisação na CBF

O Inter teve os jogos adiados pela CBF até o dia 27 de maio. O Colorado luta para que as competições nacionais sejam paralisadas até o final do mês, acreditando na isonomia da entidade máxima do futebol brasileiro, porém a medida não será acatada em um primeiro momento. Diante disso, uma reunião será realizada na data estipulada para o término do prazo que envolve os times gaúchos.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo